pt en es

Pedido de RADAR de importação indeferido? Saiba o que fazer nesta situação

Relaxa! Existem muitos motivos para seu pedido de Radar de importação ser indeferido. Neste artigo, você pode entender alguns deles e ainda descobre quais os próximos passos diante dessa situação.

Para informação inicial, é legal saber que todas as empresas, independente do seu porte, podem efetuar o pedido de Radar. Entretanto, existem alguns pontos que fazem com que algumas solicitações sejam negadas pela Receita Federal.

Abaixo, você pode ver os principais motivos para isso acontecer e algumas soluções para você quitar estas pendências.

Motivos para um Radar de importação ser indeferido: 

– A empresa ser registrada em local residencial;

– Inexistência de contrato de locação ou de titularidade do imóvel de localização da empresa;

– Falta de capacidade financeira;

– Pendências de pagamentos de impostos;

– Atividade da empresa incompatível com a operação de importação;

– Pendências relativas ao CPF do representante legal;

– Representante legal apresentado na documentação não está no contrato social.



Faça um checklist

Para desviar de obstáculos e evitar atrasos ou indeferimento no pedido do Radar de importação, é importante que você seja organizado. Sugerimos que faça um checklist para que possa visualizar melhor o que deve fazer:

1-      A empresa está situada em local próprio e existe a possibilidade de acesso das autoridades competentes para fins de fiscalização?

2-      A empresa possui os documentos de propriedade do imóvel onde a empresa está situada ou contrato de aluguel formalizado?

3-      O representante legal, apresentado na documentação, está no contrato social?

4-      Os impostos estão todos pagos e em dia?

5-      A atividade da empresa é compatível com a operação de importação?

6-      O representante legal mencionado na documentação no Radar está com a situação cadastral normalizada?

7-      O capital social mencionado no contrato social está de acordo com o porte da empresa?

Seguindo esta lista, com certeza você conseguirá visualizar melhor todas as informações que precisam constar no pedido de Radar.

 

Quer saber mais sobre o Radar? Entre em contato com a nossa equipe comercial!

Equipe Linkmex

Radar de importação indeferido [our_team image=”” title=”Julia Onorato” subtitle=”Dpt. de Marketing e Comunicação” email=”julia.onorato@linkmex.com.br” phone=” (11)2348 4400″ facebook=”” twitter=”” linkedin=”https://www.linkedin.com/in/julia-onorato-zimmermann-fonseca-854b32163/” vcard=”” blockquote=”” style=”vertical” link=”” target=”” animate=””]

Artigos relacionados